No dia 16 de março, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Matriz, em Porto Alegre, celebrou o culto de instalação da pastora Mirian Bartz, recém-ordenada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A celebração ocorreu no templo da comunidade e reuniu membros da comunidade, familiares, ministros e ministras.
O ato de instalação foi presidido pelo pastor sinodal, Carlos Eduardo Müller Bock. Foram assistentes de instalação o pastor vice-sinodal, Cláudio Kupka, e a pastora Ana Paula Genehr. “Para nós, do Sínodo Rio dos Sinos, é motivo de alegria receber a pastora Mirian em seu primeiro trabalho como ministra da IECLB ordenada. Que você possa ter sucesso nesta linda missão, de propagar a generosidade de Deus”, enalteceu o pastor sinodal.
A pastora Mirian destacou a alegria e a responsabilidade de assumir um dos campos ministeriais da Comunidade Matriz. “Aceito com muita alegria o chamado de Deus para assumir o trabalho na Comunidade Matriz. Espero contribuir ativamente no fortalecimento da comunidade, atuando em conjunto com o colega pastor Cláudio e as diversas lideranças, para assim experimentarmos o crescimento e a multiplicação da Palavra de Deus entre nós”, frisou.
A ministra é casada com Gabriel Henrique de Oliveira Pinto e é natural de Mondaí (SC). Sua ordenação ocorreu no dia 23 de fevereiro, coincidentemente no templo da comunidade onde assumiu o trabalho pastoral.








Texto: Édson Luís Schaeffer
Fotos: divulgação Comunidade Matriz