Na véspera do Domingo de Ramos, dia 12 de maio, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Lucas, em Porto Alegre, realizou a Oficina de Páscoa, que reuniu 26 crianças, além de mães, pais e avós. Não faltaram brincadeiras divertidas e envolventes, canções com gestos, lanche compartilhado e a caça ao ninho.
A partir de imagens coloridas, as crianças relembraram a narrativa da Semana Santa. Por meio de uma encenação, tiveram a oportunidade de vivenciar o encontro de Jesus com o casal que seguiu de Jerusalém até Emaús, no Domingo da Ressurreição. “Partindo com ambos o pão, Jesus se deu a conhecer (Lucas 24.13-35). Do mesmo modo como o casal compartilhou essa notícia tão maravilhosa com outras discípulas e outros discípulos, as crianças também foram convidadas a contar adiante que Cristo está entre nós”, pontuou a pastora Scheila dos Santos Dreher.
Cada criança ainda pode produzir um Jardim de Páscoa para levar para casa, decorando uma galinha de material reciclável e uma casquinha de ovo, que foi preenchida com terra fofa e sementes. “Assim como pintinhos, patos, jacarés, tartarugas e tantos outros bichos nascem de dentro de um ovo, a gruta vazia onde Jesus foi sepultado testemunha que ele vive! Quando as sementes plantadas brotarem, elas também serão anúncio da vida que venceu a morte – do Cristo ressurreto!”, frisou a pastora Scheila.
Além do Jardim de Páscoa, as crianças puderam levar para suas casas a Agenda das Crianças 2025 da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a revista O Amigo das Crianças.












Texto: Pastora Scheila dos Santos Dreher
Edição: Édson Luís Schaeffer/comunicação Sínodo Rio dos Sinos
Fotos: divulgação Comunidade São Lucas