“O Senhor é meu pastor, nada me faltará” Salmo 23.1

Este versículo é sem dúvida um dos mais conhecidos e mais lidos da Bíblia. Todo o Salmo 23 é muito conhecido. É lido em bons e maus dias. Quem não se sente acolhido e cuidado quando ouve este salmo em momento de angústia e sofrimento? Quem não sente gratidão e segurança quando ouve o salmo como forma de Bênção?

Lutero diz que: “O Salmo 23 é salmo de gratidão, no qual o coração cristão louva a Deus e lhe agradece por ensiná-lo e mantê-lo no caminho certo e consola e protege em toda a necessidade por meio de sua santa Palavra. Compara-se a uma ovelha bem apascentada por pastor fiel em capim tenro e água fresca.”

Dizer "O Senhor é meu pastor nada me faltará" também é palavra de gratidão e confissão de fé. Quem faz esta confissão sabe que tudo o que recebe para o sustento de sua vida e de sua fé vem Daquele que também cuida. "Ele me faz repousar em pastos verdejantes" é a certeza que minhas necessidades são supridas e em abundância! "Leva-me para junto das águas de descanso" é saber que é Deus quem me conduz, quem me situa na vida e me dá também a água! Dá-me, pois, comida e bebida, descanso e paz! "Refrigera-me a alma" é ter descanso e poder sentir-se recuperado, com novas forças, animado!

Não foi por acaso que nos tornamos “ovelhas” de Jesus Cristo, pois o comportamento do ser humano é muito semelhante ao das ovelhas em muitos aspectos. Cristo morreu por nós, nos escolheu, nos chama pelo nome, nos cuida. É Ele quem insiste em afirmar que é o Bom Pastor, que vai ao ponto de buscar uma ovelha perdida entre muitas outras, pois cada uma importa.

E Jesus disse: eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas! Cristo mostrou no Calvário seu profundo desejo de que nós fiquemos sob seus cuidados, em qualquer lugar, em qualquer circunstância e em qualquer tempo.


Pa. Cleide Olsson Schneider - Pastoral da Rádio União FM

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br