Você acha fácil confessar que Jesus é o teu Senhor? Praticas isso no dia a dia? Não vale o adesivo no carro, OK? Para alguns é muito fácil dizer que é uma pessoa cristã. Outros ficam pensando se alguém lhe chamar a atenção sobre seu comportamento. Talvez por isso alguns se preocupam menos em falar e mais em praticar.

De fato, antes e mais importante do que o falar está a experiência interior de crer e permitir que esta fé em Cristo inunde nosso ser. O Espírito Santo promove em nós uma clareza a respeito de quem somos e do que Cristo fez por nós. É uma alegria que não cabe em nós, tanto que passamos a desejar que outras pessoas saibam e experimentem esta mesma convicção transformadora.

Mas cuidado, falar muito e de maneira precipitada pode dar um falso sentido da fé. A fé em Cristo não é impulsiva. Ela avalia e assume as consequências de ser discípulo/a de Cristo. Cremos no Cristo que foi crucificado e foi ressuscitado por Deus. Vivemos na Quaresma a cruz e a ressurreição de Jesus com todas as implicações e consequências. 

 P. Cláudio Kupka - Pastor Vice-Sinodal

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br