Na tarde da última quarta-feira, 23/09, aconteceu o Encontro Intersinodal de Secretárias e Secretários que atuam nas secretarias de Sínodos, Paróquias e Comunidades dos Sínodos Rio dos Sinos, Nordeste Gaúcho e Sul-Rio-Grandense. 

A reunião ocorreu de forma virtual, através da plataforma Zoom. O evento teve a participação de 46 pessoas no total. Dentre as autoridades presentes, estavam o Pastor Sinodal do Sínodo Rio dos Sinos, Carlos E. M. Bock, da Pastora Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer, e a Pastora Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense, Pa. Roili Borchardt.

Durante o encontro, a Catequista Valéria Franz Bock falou sobre como as emoções afetam também nossa vida e também nosso ambiente de trabalho, principalmente durante esta pandemia de Covid-19. Vivemos um tempo de muito medo, de angústias, ansiedade e muitas preocupações.

Tendo como texto-base a parábola dos dez leprosos, a Catequista Valéria convidou as pessoas participantes a refletirem sobre como Jesus lidava com as pessoas que estavam sozinhas, isoladas, doentes. A partir da reflexão, falou sobre a importância da empatia, da compaixão, do cuidado, da paciência, da gratidão e do amor para com o próximo, também nos ambientes das secretarias de paróquias, comunidades e Sínodos. 

Ela também falou sobre a importância de saber o que é preciso priorizar neste tempo de incertezas. Apesar das dúvidas, é preciso ter esperança! É preciso pensar em formas de adaptar nossas realidades, e entender que estamos vivendo o “novo normal”: nem melhor, nem pior, apenas diferente, e com muitas possibilidades!

Após a palestra, algumas pessoas compartilharam suas experiências nos locais de trabalho nos últimos meses, onde a realidade da Pandemia se refletiu de forma significativa na rotina.

A oração de encerramento, bênção e envio foram conduzidas pela Pa. Tânia. 



Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br