Grupo do Ensino Confirmatório da Comunidade São Lucas dialoga sobre autismo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02 de abril, o grupo de confirmandas e confirmandos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Lucas, em Porto Alegre, teve a oportunidade de refletir a respeito do tema. O momento teve a assessoria da professora Betina Stampe, que é especialista em Processos Inclusivos e Educação Especial, com atuação no Atendimento Educacional Especializado (AEE) na rede municipal de ensino.

Segundo Betina, a incidência do autismo na população é de uma a cada 36 pessoas. Ela descreveu comportamentos e características da pessoa com transtorno de espectro autista (TEA), que podem apresentar diferentes níveis de suporte, ou, também, desenvolver altas habilidades cognitivas. “Normalmente, pessoas com autismo vivenciam diversos acompanhamentos terapêuticos simultâneos, conforme suas necessidades”, observou.

A assessora também estimulou a inclusão amorosa de todas as pessoas. “Antes de ser autista, cada indivíduo é uma pessoa e precisa encontrar seu lugar na sociedade e, também, na igreja”, sublinhou.

Texto: Pastora Scheila dos Santos Dreher
Edição: Édson Luís Schaeffer/Comunicação Sínodo Rio dos Sinos
Fotos: divulgação