Após seis anos junto à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Mateus, em Porto Alegre, e, especialmente, na Comunidade Caminho, a pastora Sara Pabst Martins segue para novos projetos. O culto de Gratidão e Envio foi celebrado na noite do dia 14 de fevereiro, junto à Comunidade Caminho, campo de missão que abraçou e coordenou, levando o Evangelho à luz da confessionalidade luterana para a Zona Sul capital gaúcha.
A celebração reuniu pessoas membras, familiares, pessoas amigas, além de colegas ministros e ministras. Na oportunidade, o pastor sinodal, Carlos Eduardo Müller Bock, agradeceu o tempo de dedicação da pastora Sara nas duas comunidades. “Com dedicação e muita fé acreditou e abraçou o projeto de missão da Comunidade Caminho. Agora, são novos projetos, sempre à luz de Cristo”, frisou.
A pastora Sara, da mesma forma, agradeceu a acolhida de toda a comunidade. “Pastorear na Caminho, por ser um projeto de uma nova comunidade, foi ao mesmo tempo gratificante e desafiador, exigiu pensar novas formas de conexão com pessoas vindas de diferentes experiências religiosas e de espiritualidade. Ver as pessoas chegando à fé, tendo suas vidas transformadas, é maravilhoso”, sublinhou. A ministra se dedicará, inicialmente, a projeto familiares em Santa Catarina.


Texto: Édson Luís Schaeffer/Comunicação Sínodo Rio dos Sinos