A “Pastoral do Cuidado” quer corresponder ao chamado que o próprio Deus faz à sua Igreja. Deus não se descuida diante dos sofrimentos e clamores. Ele vê, ouve e intervém: “Vi a aflição do meu povo... e ouvi o seu clamor... conheço-lhe o sofrimento” (Êxodo 3.7).

O foco do trabalho da “Pastoral do Cuidado” está no exercício do cuidado com as pessoas em situação de fragilidade da saúde, de seus familiares, pessoas enlutadas e profissionais da área da saúde. Pretende acolher, visitar e acompanhar especialmente pessoas luteranas provindas de comunidades de todo Rio Grande do Sul e de outros Estados que se encontram em tratamento de saúde em Porto Alegre.

Passar por um período de internação hospitalar ou viver a perda de algum ente querido faz aflorar sentimentos distintos. A incerteza quanto ao futuro se mescla com a dor física e psicológica. Mas o sentimento de esperança está presente quando se ouve uma palavra de consolo. A mensagem cristã, que se torna concreta e palpável através de uma mão estendida, de um ombro solidário, de um ouvido que ouve... renova a coragem e a força para lutar pela vida.

Você conhece alguém que está internad@ em Porto Alegre nos comunique ou peça para alguém fazer isso.

Telefone/WhatsApp: 51 9116-8491

E-mail: pastoraldocuidado@sinodors.org.br

Siga a Pastoral do Cuidado no Facebook: https://www.facebook.com/pg/Pastoral-do-Cuidado-IE...

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br