Plano de Ofertas

9 de Abril de 2017

Data Eclesiástica:

Domingo de Ramos

Cor:

violeta ou vermelho

Instância:

Sinodal

Oferta:

Projeto Pastoral do Cuidado

Motivação:

O Conselho Sinodal destina a oferta deste fim de semana ao Fundo de Missão do Sínodo, o qual beneficiará, entre outros, o Projeto “Pastoral do Cuidado”.

Porto Alegre conta com mais de 30 hospitais, o que a torna um dos maiores centros do país na prestação de serviços na área da saúde. Muitos membros de comunidades evangélicas de confissão luterana, localizadas no Rio Grande do Sul e em outras regiões do país, ficam internados nos hospitais da capital gaúcha. O acompanhamento pastoral a estas pessoas é muito difícil, trazendo, por vezes, o sentimento de abandono por parte da sua Igreja. Os ministros que atuam em Porto Alegre recebem com frequência telefonemas para fazer este atendimento, mas não conseguem atender a contento a todos os pedidos.

O Sínodo Rio dos Sinos deu início a um projeto denominado “Pastoral do Cuidado”. E a União das Comunidades Evangélicas de Confissão Luterana de Porto Alegre, Viamão e Alvorada acolheu este projeto. Como Igreja, desejamos ir ao encontro de pessoas hospitalizadas e seus familiares. Acompanhar e consolar as pessoas que sofrem e se sentem desamparadas é compromisso missionário da Igreja. O olhar misericordioso de Jesus inspira e ilumina este projeto.

Para coordenar e encaminhar a “Pastoral do Cuidado”, foi contratada uma pessoa que recebe as informações sobre membros da IECLB que buscam em hospitais da grande Porto Alegre a recuperação de sua saúde. Uma de suas principais atividades é capacitar pessoas para visitar enfermos. Se você conhece uma pessoa hospitalizada em Porto Alegre, entre em contato com a Pastoral do Cuidado, para que seja visitada. A manutenção deste projeto depende em grande parte de ofertas das comunidades.

IECLB

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 B - Bairro Morro do Espelho
São Leopoldo / RS - CEP 93030-220

(51) 3589 3821
(51) 3037 7527
(51) 999133 9052

faleconosco@sinodors.org.br

hand made by Senso*