Plano de Ofertas

5 de Março de 2017

Data Eclesiástica:

1º Domingo na Quaresma

Cor:

violeta

Instância:

Nacional

Oferta:

Fundo para o Trabalho com Vítimas de Violência Doméstica

Motivação:

Apesar de ser crime e grave violação de direitos humanos, a violência contra as mulheres segue vitimando milhares de brasileiras. Ela é a principal causa de mortes e lesões em mulheres na idade entre 15 e 44 anos. Enfrentar a violência contra as mulheres é tarefa complexa, que exige vontade política dos poderes públicos, mas também a articulação das organizações sociais e das Igrejas.

Como expressão concreta da fé no Deus da vida, da justiça e da paz, dedicamos as ofertas deste culto ao Fundo para o Trabalho com Vítimas de Violência Doméstica. Com este Fundo, será possível apoiar projetos que visem à proteção de mulheres e à superação de violência doméstica.

Nesse propósito, o Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, filial da ABEFI – Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial, na cidade de Taquara/RS, aceitou o desafio da comunidade local e do poder público. Em 2015, além de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, passou a acolher mulheres vítimas de violência doméstica em situações de risco. A Casa Lilás é o lugar de acolhimento provisório para essas mulheres que, após o registro policial da violência sofrida, recebem cuidados e posteriormente o encaminhamento para redes de proteção e familiares. A Casa Lilás é um meio de ofertar esperança para que as mulheres não se sintam sozinhas, mas sejam fortalecidas e reúnam condições reais de enfrentamento à violência.

IECLB

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 B - Bairro Morro do Espelho
São Leopoldo / RS - CEP 93030-220

(51) 3589 3821
(51) 3037 7527
(51) 999133 9052

faleconosco@sinodors.org.br

hand made by Senso*