União FM lança programa semanal de música sacra

A União FM, ao comemorar os seus 35 anos, lançará no Domingo de Pentecostes, dia 24 de maio, um novo programa musical, que estará sendo apresentado pelas musicistas Ana Althoff e Soraya Eberle, todos os domingos, no horário das 8 horas e 30 minutos.

A Dra. Ana Maria Ribeiro Althoff é graduada em geologia e doutora em Ciências da Terra pela Universidade da Lorrâine, na França, integrando hoje um  programa de pós-doutorado no Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na área da música fez seus estudos de piano na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e na Faculdades EST de São Leopoldo. Atua como musicista na Comunidade Bom Pastor de Esteio e como pianista correpetidora e preparadora do Coral Porto Alegre. Ana é a coordenadora geral do Conselho Sinodal de Música do Sí­nodo Rio dos Sinos. 

A Dra. Soraya Heinrich Eberle é musicista graduada em Música e Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sendo também mestre e doutora em Teologia pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST, de São Leopoldo. Atua como professora da Faculdades EST e é a coordenadora de Música da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, em atuação junto à Secretaria Geral da igreja.  É musicista na Comunidade da Ascensão, em Novo Hamburgo e  membro da equipe coordenadora do Conselho de Música do Sí­nodo Rio dos Sinos.

MÚSICA EM MOSAICO – todos os domingos, as 8 horas e 30 minutos, nos 105.3 da União FM