Tema “Planejamento Financeiro” é abordado no Encontro “Primeiros Passos no Ministério”

 Nesta terça-feira, 23 de maio,  aconteceu na Sede Sinodal o encontro “Primeiros Passos no Ministério”, reunindo cerca de 15 Ministros e Ministras de várias cidades da região. O Pastor Sinodal Edson Edilio Streck iniciou o momento saudando todas as pessoas presentes com uma breve reflexão e palavras de oração.

Em seguida, a palavra foi passada à psicóloga Simone Bracht Burmeister, que abordou o tema “Planejamento Financeiro” 

O assunto foi abordado sob a perspectiva do comportamento e da forma como cada um se relaciona com o dinheiro.  Nossa relação com o dinheiro é um tema para o qual pouco dedicamos tempo para pensar.

Quem participou deste primeiro momento, teve a oportunidade de fazer um questionário de autoconhecimento sobre os sentimentos que o dinheiro desperta.

Além disso, também tiveram a oportunidade de conhecerem alguns tipos de personalidade com diferentes comportamentos em relação ao dinheiro.  O debate foi muito interessante e os participantes colaboraram com suas experiências pessoais. A troca de experiências foi enriquecedora.

Durante a tarde, o encontro continuou na Sede Sinodal, e os Ministros e Ministras utilizaram o momento para compartilhar suas vivências nas paróquias, comunidades e demais campos de atuação. A reunião teve encerramento por volta das 16h.