Sínodo promove curso de qualificação para lideranças comunitárias (MQF)

CURSO CAPACITAÇÃO QUALIFICADA DE LÍDERES – MQF

O curso “Capacitação Qualificada de Líderes”, tradução do nome original “Mitarbeiter Qualifiziert Führen” – MQF, surgiu na Alemanha. Seus idealizadores, o Diácono Christoph von Stritzky e o Pastor Dr. Kai-Ulrich Bronk, viram a necessidade de qualificar mais as lideranças comunitárias em suas funções e atribuições. Foi assim que, em 1997, este curso surgiu naquele país.

Em 2006, a Pastora Mariane Beyer Ehrat, do Sínodo Vale do Itajaí, trouxe o curso para o Brasil, adaptando-o à nossa realidade. É ela quem ministrará o curso às lideranças de nosso Sínodo, com os dois temas selecionados.

O objetivo é desenvolver as características de liderança e habilidades das pessoas inscritas para promover e aprimorar suas capacidades de planejamento, organização, comunicação e comando.

Este formato do curso é direcionado a líderes de comunidades, paróquias e instituições do Sínodo que pretendam obter mais conhecimento na área da gestão de conflitos, do planejamento na vida pessoal e na vida profissional.

Mais detalhes e ficha de inscrição no PDF anexo para download