16 de Setembro de 2015

São Leopoldo hospedou a 10ª Convenção Nacional da LELUT (Legião Evangélica Luterana da IECLB)

O Núcleo Imigrante da LELUT, de São Leopoldo, sediou nos dias 26 e 27 de setembro, a 10ª Convenção Nacional ...

São Leopoldo hospedou a 10ª Convenção Nacional da LELUT (Legião Evangélica Luterana da IECLB)

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015

O Núcleo Imigrante da LELUT, de São Leopoldo, sediou nos dias 26 e 27 de setembro, a 10ª Convenção Nacional da LELUT, que reúne, a cada biênio, os legionários membros de Núcleos filiados à LELUT Nacional. Na última 9ª Convenção, que determinou as metas para o biênio 2014/2015, o tema foi "a vocação".

O tema foi retomado na palestra de abertura do evento, com o P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, Presidente da IECLB, enfatizando "a vocação para o trabalho na igreja". Ou seja, uma reflexão para despertar a vocação em futuros ministros da igreja, encontrar novos pastores, mas também despertar o trabalho comunitário nas comunidades, junto a hospitais e outras instituições. "Durante esses dois anos os diversos Núcleos da LELUT tiveram como meta despertar vocações, despertar as pessoas para o trabalho na igreja, o trabalho voluntário, que vai ser refletido e retomado com a palestra do P. Presidente", ressaltou Humberto Schneider, Presidente do Núcleo Imigrante da LELUT e um dos organizadores do evento.

No primeiro dia do evento, após a palestra, foram selecionados osassuntos que foram debatidos nos grupos. No sábado houve o retorno do que foi debatido nos grupos, e no domingo, após o culto, foi o momento de 2 grupos escolhidos apresentarem para todos, os relatos dos que está sendo feito em suas comunidades.

A partir daí­, os participantes estabeleceram as metas para os próximos dois anos. "O objetivo é despertar para o trabalho nas comunidades. A perspectiva é que a gente consiga se motivar e motivar os demais legionários com essa convenção. O Encontro de Homens Luteranos, vindos de diferentes lugares e com seu jeito próprio de ser e da fazer LELUT é uma expressiva oportunidade de convivência", destaca Humberto.

Os familiares foram recebidos no campus da Faculdades EST/Colégio Sinodal em companhia de Ingrid Marxen, representante da OASE São Leopoldo. Eles participaram da abertura e da palestra do P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, presidente da IECLB, e também puderam conhecer as instituições do Morro do Espelho, como a Faculdades EST, o Colégio Sinodal, a Editora Sinodal, OGA, COMIN, Casa Matriz de Diaconisas. 

A Convenção foi organizada por uma grande comissão, integrada por Carlos Petry, Presidente Nacional da LELUT; Ingo Bartz Strohschoen, Vice-Presidente Nacional da LELUT; P. Carlos Romeu Dege, Pastor Orientador da LELUT Nacional; Humberto Schneider, Presidente da LELUT Núcleo Imigrante, de São Leopoldo; João Batista Eberhardt, Vice-Presidente da LELUT Núcleo Imigrante, de São Leopoldo; P. Rodolfo Gaede, Representante Faculdades EST; Paulo Roberto Nunes, Presidente da LELUT Sí­nodo Rio dos Sinos; João Antunes Sant'Anna da Silva, Representante do Colégio Sinodal; Dilceu Locir Witzke, Representante Faculdades EST e  P. Mauricio Haacke, Pastor Orientador do Núcleo Imigrante, de São Leopoldo.

Leia a Mensagem da Convenção, fazendo o download do PDF abaixo 

Esta notícia possui arquivo para download:

 

IECLB

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 B - Bairro Morro do Espelho
São Leopoldo / RS - CEP 93030-220

(51) 3589 3821
(51) 3037 7527
(51) 999133 9052

faleconosco@sinodors.org.br

hand made by Senso*