Pastoral do Cuidado realiza IV Curso de Visitação na cidade de Porto Alegre

Já ouviu falar sobre a Pastoral do Cuidado?

Ela é responsável por acompanhar pessoas da IECLB de todo o Brasil hospitalizadas em Porto Alegre. Esse trabalho é realizado através do voluntariado de pessoas das comunidades da capital gaúcha que se dispõe a servir com alegria e gratidão. A Pastoral conta com o apoio da Campanha Nacional de Missão “Vai e Vem” e também com as ofertas provenientes do Sínodo.

O trabalho da Pastoral do Cuidado é missionário e diaconal e, ao envolver pessoas dispostas ao serviço, as torna parte de testemunho concreto de amor e gratidão.

Como isso acontece?

Primeiro, a Pastoral acolhe o desejo de servir e prepara as pessoas para essa tarefa através de cursos e formação continuada. Este ano, coordenou o IV Curso para Visitadores/as através de dois blocos realizados nos dias 11 de março e 1 de abril nas dependências da Comunidade Matriz em Porto Alegre.

O curso foi assessorado pelo Professor Doutor Nilton Herbes, professor da Faculdades EST, e pelo Pastor Doutor Daniel Hoepfner, capelão do Hospital Moinhos de Vento. As assessorias apontaram para a importância da visitação e sobre a realidade hospitalar além de darem importantes ferramentas para o trabalho de visitação.

A formação animou para o serviço na Pastoral, mas também para o trabalho de visitação nas comunidades apoiando os grupos que nelas atuam. Durante o ano, a Pastoral manterá o ritmo mensal de encontros de estudo e aprofundamento para os quais convida pessoas interessadas.

Como funciona a Pastoral do Cuidado?

Quando alguém faz contato conosco nos avisando da internação de algum membro da IECLB, organizamos visita e acompanhamento para essa pessoa e familiares. Também temos visitação fixa para pessoas luteranas em alguns hospitais e temos firmado novas parcerias.

Quer colaborar com esse projeto?

Seja instrumento de divulgação da Pastoral do Cuidado e participe também da Campanha Vai e Vem.

Mais informações podem ser adquiridas pelo email: pastoraldocuidado@sinodors.org.br

Fone: 51 99116-8491. Curta também nossa página do

Facebook: Pastoral do Cuidado – IECLB Porto Alegre.

 

Franciele Sander – Pastora Coordenadora