Ordenação conjunta na sede da IECLB

Uma Ordenação conjunta de novos Ministros e novas Ministras foi promovida e celebrada pela Presidência da IECLB, na sua Sede Nacional, em Porto Alegre/RS, na noite de 23 de fevereiro de 2012. O evento faz parte das oito Ordenações ao Ministério Eclesiástico previstas para este ano

“O apóstolo Paulo perguntou: como crerão naquele de quem nada ouviram? Como ouvirão, se não há quem pregue? (Rm 10.14). Para que a Palavra de Deus seja pregada e ensinada publicamente, a Igreja chama, prepara e envia pessoas para assumir esta tarefa. O chamado oficial da Igreja, com a bênção e o envio de pessoas para proclamar o Evangelho da salvação, é conhecido como Ordenação. Na IECLB, há Ordenação para quatro Ministérios: o Pastoral, o Catequético, o Diaconal e o Missionário. Neste culto, vamos celebrar a ordenação ao Ministério Pastoral”, explicou o Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Friedrich, no início da celebração.

Isaías 41.10 (Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças, ajudo e protejo com a minha forte mão), foi a Palavra bíblia da pregação do Pastor Presidente, que agradeceu a cada Ordenando que respondeu de forma positiva ao convite da Presidência para celebrar a Ordenação conjuntamente “Vocês estão sendo protagonistas. Na IECLB, precisamos de testemunhos assim, em que as diferentes partes do corpo de Cristo se encontram – membros de Comunidades, diferentes Sínodos, todos nós – irmãos e irmãos em Cristo, para celebrar e agradecer a Deus por este momento tão especial que tem a ver com a Igreja toda. A IECLB necessita de gestos de cuidado e atitudes, do exemplo de Ministros e Ministras, que fortaleçam a unidade da Igreja, expressem a alegria e a paixão da nossa vocação, expressem o nosso compromisso e pertença a um corpo maior, que é a Igreja de Cristo, a IECLB, a Comunidade!”.

Foram Ordenados ao Ministério Pastoral Alex Valmor Stahlhöfer, Bianca Ferreira Weiss, Gizele Zimmermann, Grégori Rogê Santos, Jaime Jung (que assumiu o pastorado na Comunidade Bom Pastor em Novo Hamburgo), Joice Aline Klein e Ligiane Taiza Müller Fernandes, tendo como seus Assistentes, respectivamente, P. Adair Leomar Dockhorn, P. Guilherme Kayser, Pª. Leonira Pagung , P. Guilherme Kayser, P. Yedo Brandenburg, P. Kurt Rieck , P. Sinodal Renato Küntzer e P. Harald Malschitzky, que também foi o Assistente convidado pela Presidência da IECLB.

Na sequência, a Pa. Silvia Genz, Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB, conduziu o momento que levou à entrega das vestes litúrgicas, além do livro de culto, da Bíblia e dos documentos normativos da IECLB aos Ordenandos.

Leia mais e veja o álbum de fotos do evento em www.luteranos.com.br