Ministros e ministras participam do Encontro “Primeiros Passos do Ministério” na sede do Sínodo Rio dos Sinos

“E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17:21)

Aconteceu ontem, dia 17, na sede do Sínodo Rio dos Sinos, a partir das 08h30min, o Encontro “Primeiros Passos do Ministério”, que teve por objetivo reunir ministros e ministras que estão nos primeiros anos de ministério ordenado ou que chegaram recentemente a um campo de atividade ministerial no Sínodo.

Durante a manhã, o Pastor Dr. Walter Altmann trouxe uma palestra sobre o tema Ecumenismo no momento atual a todos  ministros e todas ministras do nosso Sínodo. Foi um momento de refletir sobre a busca da unidade enquanto cristãos de todo o mundo habitado.

 

Após o almoço, que ocorreu na Casa Matriz de Diaconisas, ministros e ministras que se encontram nos primeiros três, quatro ou cinco anos de atividade ministerial, se reuniram novamente na sede sinodal para compartilhar suas vivências e sentimentos.

 No evento, também estiveram presentes membros do Conselho Assessor de Acompanhamento Pastoral.

 

Ana Carolina Kegler Walzburger – Comunicação do Sínodo Rio dos Sinos