Jovens da JESP – Porto Alegre – realizaram retiro em Gramado

A JESP – Juventude Evangélica Senhor dos Passos (Porto Alegre) realizou um retiro, entre os dias 6 e 8 de maio de 2016, na Casa de Retiros do Janz Team em Gramado. 29 Jovens e adolescentes da Paróquia Matriz de Porto Alegre se uniram em torno do tema “O caminho do Amor”. A base para as reflexões foi o texto bíblico de Efésios 5.2 –  “Andai em Amor”, onde redescobrimos os dez mandamentos e o mandamento do Amor para a vida e comunidade: “Jovens, adolescentes, coordenação da JESP, pastoral e casal (pai e mãe do retiro), experimentaram diferentes espaços jovens de espiritualidade e estudo; brincadeiras e muitas aventuras”.

Entre o roteiro das atividades foi possível vivenciar momentos únicos de louvor; reflexão; atividades radicais como: escalada, tirolesa, tatu-voador; brincadeiras e atividades de estudo em pequeno e grande grupo; noite com fogueira e lucernário; devocionais dos quartos; concurso de melhor fantasia do monitor do quarto; concluindo nossas atividades com uma celebração no domingo pela manhã, refletindo sobre a dinâmica do caminho e do caminhar.

O Caminho do Amor sempre será Novo e Vivo, pois nunca envelhece, fica ultrapassado ou morre.

A melhor forma de andar não é com o melhor veículo, ou ainda girando o mundo pelas redes sociais com muitas postagens e comentários… a melhor forma de andar ainda é com o amor e em comunidade, vivenciando o estudo e a espiritualidade a sua linguagem e forma.

Por onde formos e com quem estivermos devemos aprender a andar em amor. Em cada decisão nas encruzilhadas da vida precisamos escolher sempre o Caminho do Amor. Por mais difícil que seja, siga sempre pela direção do amor.

Escolha sempre o melhor caminho: o Amor partilhado e re-construído em comunidade.

#‎JESP #‎Senhordospassos #‎paróquiaMatrizpoa #‎retiro #educristã #JE 

Edir Spredemann

Teólogo e Licenciando em Pedagógia

Em nome da JESP