Jesus Cristo diz: Tudo está completado! (João 19.30)

Estamos na quaresma e, como pessoas cristãs, refletimos sobre o sofrimento, sobre o pecado e sobre a dor. Em nossa vida temos situações que nos causam dor e sofrimento, mas poucas se comparam a morte de alguém que amamos. Como encontrar consolo diante da morte?

Na Pastoral do Cuidado acompanhamos muitas pessoas em situação de sofrimento durante seu processo de hospitalização. Muitas delas não resistem e, como o Cristo, morrem deixando suas famílias com dor e saudade. Assim como as mulheres diante da cruz choraram a morte de Jesus, também nós choramos quando alguém que amamos nos deixa.

O sofrimento e a morte fazem parte de nossas vidas. Cuidamos de nossos corpos honrando a vida que Deus nos deu. Contudo, quando a doença nos atinge, nos entregamos nos braços amorosos de Deus pedindo para que Ele continue cuidado de nós como fez em toda a nossa vida. Em alguns casos precisamos nos entregar em sua graça para que Ele nos acolha também em nossa morte. Nós nos entregamos nos braços de Deus que passou ele mesmo pelo vale da sombra e da morte. Nos entregamos em fé e confiança na certeza de que, no tempo certo, Ele nos guiará para junto dele, para a nossa morada eterna.

É difícil falar sobre a terminalidade da vida, contudo, o tempo de quaresma nos convida também para isso, para revisitarmos nossas dores, angustias e sofrimentos com fé e esperança. Não estamos sozinhas/os nessa jornada. Temos uma comunidade que nos ampara em nossa fragilidade e a certeza de que Deus está conosco em todos os momentos de nossa vida.

Como Pastoral do Cuidado queremos estar ao seu lado. Entre em contato conosco se souber de alguém hospitalizado/a na cidade de Porto Alegre.

Fone: 51 991168491

Email: pastoraldocuidado@sinodors.org.br