Formaturas Faculdades EST e ESEP: Teologia e Enfermagem comemoram finalização de uma etapa

Teologia e Enfermagem comemoram finalização de uma etapa

No sábado, dia 16 de julho, aconteceu a formatura da turma de Bacharelado em Teologia 2016/1. O culto de Ação de Graças teve como pregadora a pastora Ma. Marcia Blasi.
A turma tinha apenas duas formandas, Juliana Lohmann Lindner e Betina Pangel de Oliveira, e dez formandos, Alexandre Albrecht, Augusto Cesar Klug, Douglas Rafael Panzer, Edimar Bautz, Felipe Andrei Graupe, Jairson Discher, Jovan Grulke, Leonardo Dannenhauer, Robson Peters e Rodrigo Rudnick. “Este momento é o auge da luta pela conquista de um sonho. Uma longa caminhada que culmina em uma alegria imensa”, disse Jairson. “Este momento é especial porque reflete a fidelidade de Deus e seu cuidado na minha vida, também marca o fim de uma jornada e o início de uma nova caminhada”, salientou Rodrigo Rudnick. Juliana, Betina e Robson foram os oradores da turma.

Na segunda-feira, dia 18 de julho, os estudantes Alexandre Vantuir Albrecht, Balduíno Harchibake, Francieli Ziel e Henrique Luiz Arnold fizeram a cerimônia de colação de grau em gabinete na presença do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Rudolf von Sinner. Todos os estudantes seguem na Faculdades EST durante o próximo ano com a especialização ao Ministério Eclesiástico da IECLB.

Na semana seguinte, no sábado, dia 23 de julho, foi a vez da formatura do Curso Técnico em Enfermagem 2016/1. A turma teve como oradoras as estudantes Camila Chaves e Sara Reis, e a juramentista foi Queli Josiane Oliveira dos Passos. Formaram-se também Andressa Prass, Anita Fonseca da Silva, Brenda Ohana Costa Carvalho, Bruna Caroline Santos Roberto, Bruna Moretto Leal da Silva, Carina Machado, Carina Vieira Nunes, Daniele de Oliveira Kotz, Dielen de Medeiros Echeverria, Franciellle Luísa Andrade de Paula, Joice Cristina Bassottto Flores, Jonathan Luiz Caceles Bihre, Marcia Fernanda Rodrigues da Costa, Mitchely Ribeiro Vieira, Rosângela Rodrigues de Oliveira, Simone Pereira de Oliveira e Taimara Flores de Andrade Schuster.

“Uma etapa termina para mais um grupo de estudantes. E todo o grupo tem a sua própria identidade. Esse ficará marcado como a primeira turma dos 70 anos da Faculdades EST”, destacou o Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, reitor da Faculdades EST e diretor da ESEP. “Ainda que, formalmente, o curso de graduação ou o curso técnico tenha sido concluído, o desafio da formação precisa ser constante. É por isso que lançamos também o desafio de continuar a fazer parte da história de formação de todos e todas”, salientou o Prof. Wachholz.