Fé – Gratidão – Compromisso: Campanha de Missão Vai e Vem 2018 será lançada neste domingo

Na IECLB, os Programas, as Campanhas e as atividades nacionais, sinodais e locais estão a serviço da Missão de Deus. É por isso que, em 2018, a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem, inspirada pela chamada Fé – Gratidão – Compromisso, nos motiva a refletir, desenvolver, bem como ofertar para o sustento de ações de Missão.

A Missão de Deus é que cria a corrente da Fé, que leva à Gratidão e ao Compromisso! A Campanha Vai e Vem, a partir da reflexão em torno da Fé, da Gratidão e do Compromisso, convoca as Comunidades, as Paróquias e os Sínodos da IECLB a destinar quatro meses (maio a setembro de 2018) para: mobilizar recursos para a ação missionária da IECLB, reforçar a unidade da IECLB e desenvolver a consciência missionária dos membros da IECLB.

A partir do tema Fé – Gratidão – Compromisso, a Vai e Vem nos desafia a: criar espaços comunitários, paroquiais e sinodais para refletir, estudar e dialogar sobre Missão, sustentar o testemunho missionário em oração, promover ações missionárias e ofertar em apoio às iniciativas missionárias.

O amor de Deus, que acolhe, aceita e perdoa, desperta em nós a Fé, que molda a nossa vida como Gratidão a Deus e Compromisso com o mundo. A Fé nos permite agir segundo os princípios do Evangelho de Jesus Cristo. A Gratidão nos conduz ao reconhecimento que tudo vem da mão de Deus. O Compromisso que decorre da Fé e da Gratidão se torna visível nos diversos âmbitos do nosso viver: família, Comunidade, trabalho, cultura, sociedade, meio ambiente, etc.

Como Igreja herdeira dos valores da Reforma e na condição de pessoas livres pela Graça de Deus, que possamos reafirmar uma vida de Fé, Gratidão e Compromisso, cujo resultado será: uma Igreja de Comunidades ainda mais atrativas, inclusivas e missionárias, que acolhem os desafios da fé cristã para os #outros500 anos!

O lançamento sinodal da Vai e Vem acontece no Domingo de Pentecostes (20 de maio), na Comunidade Ascensão em Novo Hamburgo, a partir das 9h30min.

A Campanha encerra no último domingo de setembro (dia 30).

Acesse a página da Vai e Vem no Portal Luteranos para conhecer os materiais da Campanha 2018, bem como os Projetos Missionários da IECLB.

Ótima leitura! 

Jorev Luterano – 46 anos fazendo missão!
www.luteranos.com.br/jorev