Estão abertas as inscrições para o curso ESTAÇÃO JOVEM 2017!

 

“E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará;  e o que semeia com fartura com abundância também ceifará”. 

                                                                                                                                           2 Coríntios 9.6

 O Sínodo Rio dos Sinos, em parceria com a Faculdades EST, promoverá, no início de 2017, uma excelente oportunidade de formação para jovens de nossas comunidades. O curso, que recebeu o nome de ESTAÇÃO JOVEM, será uma escola para líderes jovens. Durante uma semana, haverá momentos de aprendizado e partilha de saberes, com o objetivo de motivar e capacitar para o exercício da liderança nas comunidades, despertando vocações para o trabalho na igreja e provendo o engajamento na missão de testemunhar o Evangelho.

O evento será realizado em São Leopoldo, no campus da Faculdades EST. A chegada será no domingo, dia 29 de janeiro de 2017, a partir das 8h da manhã. Às 10h teremos o culto de abertura. O encerramento será no outro domingo, dia 05 de fevereiro de 2017, logo após o almoço. As hospedagens e as refeições das pessoas participantes serão feitas na própria faculdade, e o investimento será de R$ 220,00 por participante para os 8 dias. O pagamento pode ser feito no primeiro dia do curso.

A ideia é envolver preferencialmente jovens de 15 a 17 anos. As vagas são limitadas a 40 participantes, sendo respeitado, na medida do possível, o equilíbrio entre o número de meninos e meninas. As inscrições devem ser feitas no Sínodo Rio dos Sinos com a Pastora Cleide pelo e-mail: formacao@sinodors.org.br até o dia 31 de dezembro de 2016. A ficha de inscrição está anexa a esta carta. As vagas serão por ordem de inscrição, sendo, na medida do possível, respeitada a proporcionalidade para a participação das diversas paróquias.

O programa será composto por aulas e oficinas, havendo tempo também para celebrações, meditações, partilhas, convivência e esportes. As assessorias serão ministradas por docentes ou pesquisadores/as de cada disciplina, e a parte prática fica a cargo de pessoas com experiência em cada área. Ministros e ministras do Sínodo irão contribuir nas celebrações e meditações. A formação terá certificado da Faculdades EST.

 

O conteúdo programático será composto por duas partes:

 1) Aulas teóricas: Panorama bíblico; História de Martim Lutero e da Reforma; Temas da Confessionalidade Luterana; Culto e liturgia; Diaconia; Música na Igreja.

2) Oficinas práticas: Teatro; Produção de Vídeos; Bibliodrama; Fantoches; Dinâmicas para grupos; Canto comunitário.

Pedimos que cada ministro e cada ministra divulgue e incentive jovens de suas comunidades a participarem. Se possível, façam um convite pessoal entregando um folder do curso para jovens que demonstrarem interesse e boa vontade em participar da vida comunitária. Isso poderá fazer a diferença!

Agradecemos pela atenção e nos colocamos a sua disposição.

ESTAÇÃO JOVEM / Equipe Organizadora