Encontro Sinodal de Ministros e Ministras para Formação Continuada: um momento para falar sobre crises

Nos dias 28 e 29 de junho, ocorreu, na Sede do Sínodo Rio dos Sinos, na cidade de São Leopoldo, o Encontro Sinodal de Ministros e Ministras para Formação Continuada. Neste ano, o tema debatido ao longo dos dois dias foram as crises que temos enfrentado atualmente, desde a atual crise política e econômica pela qual o país está passando, até crises emocionais. Na manhã do dia 28, houve primeiramente o compartilhamento de temas centrais do Sínodo. A seguir, os ministros e ministras se dividiram em cinco grupos, onde levantaram questões que envolvem a formação de lideranças comunitárias, comunicação, missão, gestão e acompanhamento a ministros e ministras. Também apresentaram sugestões relacionadas ao planejamento a médio e longo prazos sobre a próxima gestão em nível sinodal.

Na tarde do dia 28, ocorreu uma palestra com o Dr. Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo,Coordenador do Programa de Pós-graduação  em Ciências Sociais da PUCRS, que trouxe uma análise sobre a atual conjuntura política e social do Brasil.

No dia 29 de junho, a Psicóloga Ms. Simone Bracht Burmeister ministrou a palestra sobre o tema “Crise, saúde mental e superação”, na parte da manhã.

Na parte da tarde, os ministros e ministras se dividiram novamente em grupos para conversar sobre como a depressão, os conflitos em relacionamentos, a  ansiedade e o estresse estão presentes em suas rotinas.

As demais fotos do Encontro Sinodal de Ministros e Ministras para Formação Continuada estão na página do Sínodo no Facebook: https://goo.gl/pLqCDF