É tempo de esperar: Celebração de Advento do Sínodo Rio dos Sinos aconteceu dia 28/11

Na última segunda-feira, dia 28/11, a Sede Sinodal recebeu, em um cenário de estrebaria, coberto de palha, várias famílias de membros das comunidades, além de ministros, ministras e seus familiares e das irmãs da Casa Matriz de Diaconisas.

Este ano, o tema da mensagem trazida naquela noite foi o presépio, a palha e a simplicidade em que Jesus nasceu para nos salvar. Na manjedoura estará todo o amor de Deus por nós.

Houve um belíssimo momento de reflexão, ministrado pelo Pastor Ms. Jaime Jung, da Comunidade Bom Pastor, de Novo Hamburgo, pelo Pastor Sinodal Edson Edilio Streck e pela Pastora Cleide Olsson Schneider, da Comunidade da Feitoria, em São Leopoldo.

As músicas, relacionadas ao tema, foram conduzidas pela Pa. Cleide, pelo P. Claudio Kupka e pelos alunos da Faculdades EST. 

As crianças também fizeram um presépio, proposto através da temática da noite.

Como lembrança, cada família recebeu um presépio de madeira, elaborado pelo artesão Luis Augusto Kempf, da comunidade da Redenção, em Novo Hamburgo. Após a celebração, houve um momento de confraternização, com partilha de alimentos.