Conselho Sinodal realiza reunião na Comunidade do Arroio da Manteiga

No dia 25 de novembro, representantes de Comunidades e Paróquias e de instituições e setores organizados do Sínodo estiveram presentes na Comunidade do Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, para mais uma reunião do Conselho Sinodal. O Sr. Guido Félix, Presidente da Comunidade, a Presidente do Conselho Sinodal, Elisabetha Kannenberg, e o Pastor Sinodal Edson Streck saudaram todas as pessoas presentes. Após a meditação, que esteve aos cuidados do Pastor Airton Zitzke, foram levantados assuntos importantes, como: avaliação das ações realizadas em âmbito sinodal e metas atingidas em 2017, apresentação dos relatórios financeiros e da Campanha Nacional de Ofertas Para a Missão – “Vai e Vem”, definição das prioridades para o próximo ano e aprovação do orçamento para 2018. Também foi traçado um planejamento da visitação aos Campos de Atividade Ministerial em 2018 e foi destacada a importância da implantação do Plano de Ação Missionária nas Paróquias e Comunidades.

Durante a reunião, também houve a eleição do novo Vice-Secretário da Diretoria do Conselho Sinodal. O Sr. Charlie Eduardo Schwantes, da Comunidade do Salvador, de Porto Alegre, foi eleito para o cargo. Outro tópico importante que foi levantado é o das eleições que estão previstas para a Assembleia Sinodal em 2018, que envolvem: Presidência da Assembleia, Pastor Sinodal e Vice, Delegados e Delegadas ao Concílio, membros para o Conselho Fiscal e membros para a Comissão Fé e Ordem. No final do próximo ano o Conselho Sinodal elegerá uma nova Diretoria para assumir a gestão do Sínodo nos anos de 2019 a 2022.

Encerrando o dia de reunião, uma reflexão em relação aos 500 Anos da Reforma Luterana foi trazida pelo Vice-Pastor Sinodal, Carlos Eduardo Müller Bock, que destacou que sim, há espaço para mais 500 anos de Reforma. Ele colocou que é necessário, através da Palavra, que se ajude as pessoas a buscar Jesus Cristo em meio à tribulação, porque é Nele que vive o sentido de um novo tempo para a Igreja e para a nossa fé. O encontro terminou pouco antes das 16h com a palavra de oração final conduzida pelo Pastor Carlos.