04 de Agosto de 2014

Saiba como foi o Dia Sinodal da Igreja

6º Dia Sinodal da Igreja

Saiba como foi o Dia Sinodal da Igreja

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014

6º Dia Sinodal da Igreja

No domingo, dia 28 de setembro, realizou-se o sexto Dia Sinodal da Igreja, reunindo mais de 1.000 pessoas no Morro do Espelho, em São Leopoldo. A programação iniciou as 9h30 com uma celebração muito alegre, reunindo o povo no ginásio de esportes do Colégio Sinodal, com muito canto, orientado por um grupo instrumental e outro coral, que voluntariamente ensaiaram as músicas para o evento, sob a regência de Louis Marcelo Illenser. Na abertura do evento, o presidente da diretoria do Conselho Sinodal, Ingo Brust, saudou a todos, agradecendo também ao apoio que sempre teve nos doze anos em que participou do conselho. O pastor sinodal Edson Streck manifestou sua alegria com a realização de mais um Dia Sinodal da Igreja, precedido pelo Festival Luterano de Música. O pastor presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich, trouxe uma palavra de saudação, manifestando sua alegria pelo evento e parabenizando o Sínodo pela escolha do tema da paz.

A mensagem do culto foi partilhada pelo Pastor Dr. Mauro Batista de Souza, que atua na Secretaria da Ação Comunitária da IECLB e pelo Psicólogo Vilnei Roberto Varzim, que atua e reside em Pelotas. Ambos desafiaram os participantes do Dia da Igreja a estarem atentos aos riscos de andar por caminhos que nos afastam do querer de Deus, que em Jesus é caminho, verdade e vida (João 14.6). As crianças participaram do primeiro momento no ginásio, com os adultos e depois tiveram uma programação especial preparada pela Comunidade da Scharlau.

Várias comunidades, setores e entidades da área do Sínodo montaram suas tendas no espaço externo do Morro do Espelho, com a venda de lanches e produtos por elas produzidas. O ambiente estava muito aconchegante e animou para as rodas de conversa e bate-papo.

Na parte da tarde os grupos de canto Ânima e Mc'Coys animaram o louvor no ginásio de esportes, enquanto no auditório do Colégio Sinodal uma bela apresentação teatral foi trazida pelo Grupo Legato de Canoas. Noutro ambiente o Sr. Erivaldo Filmann coordenou um momento de Dança Sênior.

A programação do Dia Sinodal da Igreja encerrou com a apresentação das músicas classificadas no 5º Festival Luterano de Música, realizado no dia anterior. A benção foi partilhada pelo pastor sinodal Edson Streck e o Grupo Aleluia. 

Faça download do PDF e veja reportagem a respeito no SINOS DA COMUNHÃO

Esta notícia possui arquivo para download:

 

IECLB

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 B - Bairro Morro do Espelho
São Leopoldo / RS - CEP 93030-220

(51) 3589 3821
(51) 3037 7527
(51) 999133 9052

faleconosco@sinodors.org.br

hand made by Senso*