Comunidade Martin Luther de Osório realiza “Confraria das Mulheres”

A Comunidade Martin Luther, de Osório, realizou, no dia 17 de junho, o primeiro encontro da “Confraria das Mulheres”.

O grupo, composto por mulheres da comunidade e visitantes, passou a agradável tarde de sábado participando de um minicurso de cerveja artesanal, coordenado pelo sommelier cervejeiro Henrique Boaventura, apoiado por Denilson Trespach e Tiago L. Trespach, tesoureiro da comunidade. Elas receberam noções básicas sobre fabricação e degustação de cerveja.

Em seguida, participaram de duas palestras. Na primeira, a psicóloga e terapeuta familiar Gisele Becker falou sobre as transformações da mulher na sociedade moderna.

Na segunda palestra, o historiador Rodrigo Trespach discorreu sobre a importância de Katharina von Bora na vida de Martim Lutero e sua contribuição para a Reforma Luterana.

Durante a tarde, foi servido um café colonial organizado por Cláudia Trespach, James Castro Ramos e Mariana P. Trespach e preparado pela comunidade. O encontro teve como finalidade integrar a Comunidade Martin Luther à cidade de Osório, dando destaque para a presença luterana na região.

Todas as participantes receberão uma garrafa da cerveja feita no dia 17, a qual foi batizada de “Von Bora”, em homenagem à esposa do reformador.