Colabore com a Campanha Vai e Vem e ajude também a Pastoral do Cuidado

Olá!

Você que participa nas comunidades do Sínodo Rio dos Sinos, sabe que o período de doações nas igrejas para a Campanha Vai e Vem de 2017 começou no dia de Pentecostes, 04 de junho, certo?

Mas você sabe quem receberá os benefícios da sua doação?

Apresentamos a você o projeto da Pastoral do Cuidado

A Pastoral do Cuidado foi constituída com o intuito de ser apoio e acolhida em momento de fragilidade às pessoas vinculadas à IECLB que necessitam de internação em algum hospital da Capital Gaúcha. Pessoas evangélicas de confissão luterana acabam ficando longe de suas famílias e comunidades. Devido à distância, também ministras/os têm dificuldade de acompanhar quem está em situação de enfermidade.

O trabalho da Pastoral do Cuidado busca suprir essa necessidade através do trabalho de um grupo de voluntários e voluntárias, que pertencem às Comunidades de Porto Alegre. Após participar de uma formação, essas pessoas são enviadas para as visitas e acompanhamento.

Em alguns hospitais, há visitação fixa (PUC São Lucas; Divina Providência; Mãe de Deus e Santa Casa). Também contamos com projetos próprios nos Hospitais do Grupo Hospitalar Conceição.

Quem pode ser acompanhada/o pela Pastoral? Oferecemos auxílio a toda pessoa que sentir o desejo de receber uma visita, bênção ou celebração da Santa Ceia. Até mesmo quem está em POA mas  não conhece direito a cidade também pode procurar por ajuda!

Por que a sua colaboração é tão importante? A Campanha Vai e Vem possibilita que a Pastoral do Cuidado tenha uma ministra ordenada em tempo integral. Sua atuação é de formação e acompanhamento das pessoas voluntárias, visitação e celebração de Santa Ceia, além de preparação de materiais, criação de parceiras e divulgação do trabalho.

Pedimos sua ajuda para que este bonito trabalho possa ter continuidade. A Pastoral do Cuidado tem transformado a vida de pessoas hospitalizadas e suas/ seus familiares, tornando os momentos menos difíceis, nos quais a esperança pode ser partilhada. Além disso, a Pastoral tem obtido relatos de pessoas antes afastadas de suas comunidades, que agora sentem-se animadas a voltar ao convívio comunitário.

 

No PDF anexo, você pode conhecer um pouco mais do trabalho da Pastoral do Cuidado.

 

Saiba como fazer contato:

Pa. Franciele Vanessa Sander

pastoraldocuidado@sinodors.org.br

Fone: (51)991168491      Whatsapp: (51)983098845

Curta também nossa página do Facebook: Pastoral do Cuidado – IECLB Porto Alegre

https://goo.gl/Yqoj5U 

 

Contamos com sua colaboração!