Catequistas da IECLB se reúnem em Seminário Nacional

“Muitos são os desafios diante de um mundo plural que busca respostas e quer viver sua espiritualidade de forma significativa. Essa diversidade exige múltiplos dons para a atuação, clamando por uma voz profética, por uma educação na fé libertadora, inclusiva e humanizadora, que utilize diferentes linguagens para que as pessoas possam vivenciar sua fé de forma integral.”

Essa afirmação é parte da reflexão feita no Seminário Nacional de Catequistas da IECLB, expressa em Mensagem final. O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2017, na Sede Sinodal do Sínodo Rio dos Sinos, em São Leopoldo/RS, e contou com a participação de catequistas que atuam em diversos lugares do Brasil.

Sob o tema “A Confessionalidade Luterana e o Ministério Catequético”, os ministros e as ministras refletiram sobre “O Ministério Catequético à luz da Reforma Luterana”, “Histórico da Formação e Reconhecimento Ministerial para o Ministério Catequético”, “Demandas das Comunidades da IECLB para o Ministério Catequético” e “Percepções no Exercício do Ministério Catequético na IECLB”. O Seminário foi encerrado com Culto Eucarístico na Capela da Casa Matriz de Diaconisas, momento especial onde foi realizado o Ato de Gratidão pela vida e ministério do Cat. Remí Klein.

O Seminário se constituiu em espaço de formação continuada, reencontros, partilha de alegrias e inquietações no exercício do ministério. Também foi momento de gratidão pela atuação do Cat. Remí Klein como Coordenador da CONCAT nos últimos anos e de eleição de uma nova Coordenação para os próximos dois anos.

Animados e animadas na fé em Jesus Cristo, os ministros e as ministras catequistas da IECLB continuam a servir à missão de Deus e à IECLB com gratidão e alegria.