2º Encontro Musical do Litoral aconteceu em Tramandaí de 9 a 11 de janeiro de 2015

O Senhor Todo Poderoso tem agraciado a Região Litoral com muitas dádivas, entre elas  a realização do 2º Encontro de Música no Litoral , organizado pelo Núcleo Litoral ( Tramandaí, Capão da  Canoa, Itati e Santo Antonio) do Sínodo Rio dos Sinos.  evento este que ano a ano cresce não só em quantidade mais também em qualidade. O povo luterano, e toda a população que nos visita no período de férias recebem o carinho e a amizade das nossas Comunidades.

Foram três dias de atividades musicais : palestras com o Pastor Oziel Campos de Oliveira,  que nos trouxe uma mensagem de encorajamento para que a Palavra de Deus seja dada também através da música, colocando sua mente e seu coração nas letras e lindas melodias apresentadas. A professora  e musicista Isolde Frank apresentou uma visão clara da música luterana em nossas Comunidades, tema que motiva ao aprendizado básico da linguagem musical para poder ter o apoio técnico necessário na execução de músicas em nossos cultos, e nas ocasiões que for necessário.

Sentimo-nos honrados com as autoridades do nosso Sínodo que se fizeram presentes e que trouxeram o incentivo necessário para que estas atividades musicais continuem se desenvolvendo em nosso meio.

 Tivemos também a grande alegria e felicidade de escutar a banda Emanuel da IELB de Capão da Canoa ;   a brilhante apresentação do Ministério de Louvor da Comunidade Hamburgo Velho; a presença do jovem organista da Comunidade Ascensão de Novo Hamburgo Rafael Tatcher e seu pai que deram um grande exemplo de doação pela sua Comunidade. 

 

A presença marcante, e muito abençoada do grupo Mc Coys que, com suas interpretações emocionaram os presentes e com certeza elevaram seu amor ao nosso Deus louvando com todo o seu coração!

No domingo se apresentaram vários corais: destaque especial para o Coral Municipal de Tramandaí; o Coral da Comunidade Bom Pastor de Tramandaí, o grupo de canto Alma Gaúcha, se apresentaram numa vitalidade tal que a comissão organizadora do evento já está pensando num novo evento em outubro ( convidamos desde já aos corais do Sínodo a participarem). Momentos lindos que trouxeram as vozes afinadas destes coralistas! A presença da representante da IELB de Tramandaí, Sra Goldman e o acompanhante Francisco; a  dupla pai e filha José e Marlova Dietrich e o alegre grupo de canto da Comunidade da Paz de Porto Alegre deram o toque especial ao evento.

José Alvarez (Comissão de Coordenação)