1º Seminário Sinodal da LELUT: “Vendendo o peixe” e vivendo diferentes experiências

                No dia 03 de setembro foi realizado o 1º Seminário Sinodal da LELUT – Sínodo Rio dos Sinos, nas dependências da Comunidade Evangélica  de Canudos.

                Estiveram presentes mais de 40 legionários dos Núcleos Campo Bom ( Campo Bom ), Canudos ( Novo Hamburgo ), Ferrabraz ( Sapiranga ), Imigrante ( São Leopoldo ), Mariluz ( Núcleo em instalação ) e homens de diversas Comunidades ainda sem núcleos formados.

                Prestigiaram também este primeiro Seminário o Pastor Sinodal do Sínodo Rio Dos Sinos, P. Ms. Edson Edílio Streck e a Diretoria Nacional da LELUT, na presença do presidente sr. Carlos Oscar Petry e do vice-presidente sr. Ingo Bartz Strohschoen.

               

Tendo como tema “Vendendo o Peixe” foi ministrada palestra com ênfase em marketing pela Profª. Drª. Joelma Rejane Maino. A palestra trabalhou sobre questões de visibilidade, confiabilidade e fidelização.

    

         Após a palestra os presentes realizaram trabalho em grupo, debatendo sobre duas questões:

  1. 1.       O que o “mercado” ( nossa Comunidade ) pede ?

                Os grupos foram unânimes em apontar que a Comunidade busca a união e a espiritualidade. Quer se sentir acolhida e respeitada.

                A visitação e o conforto espiritual são muito importantes para o fortalecimento da fé, na motivação das pessoas.

                A busca e/ou recuperação de membros deve ser mais dinâmica, atrativa, para com isso estimular o engajamento das pessoas nas ações da Comunidade e na formação de novas lideranças.

                A necessidade de atrair os jovens para o convívio comunitário é consenso geral, seja através da musicalidade ou de uma linguagem mais acessível, mais atualizada.

  1. 2.       O que entregamos ?

                A possibilidade de confraternizações pontuais, através dos grupos de trabalho, por   meio de palestras e eventos, mas o isolamento dos grupos e a individualidade é muito presente.

                Procuramos ser uma Igreja que sirva de exemplo de uma vida cristã, ser o diferencial numa sociedade com imensa falta de espiritualidade.

                Ofertamos muitas possibilidades de convivência, mas ainda, em grande parte, em uma linguagem tradicional, desconectada da atualidade em que vivemos.

 

                A experiência deste 1º Seminário foi muito gratificante pelo engajamento de todos, durante os debates e nos grupos de trabalho. Observa-se que a LELUT está no caminho certo, abrindo olhos e corações dos homens para o trabalho, “Homens Unidos para e na Missão”.

              Coordenação Sinodal LELUT – Sínodo Rio dos Sinos