novidades

 

Culto de Apresentação do Tema do Ano 2018 acontece na Comunidade da Redenção

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

A cada ano, Comunidades e instituições ligadas à IECLB unem-se em torno de um tema que motiva para reflexão e ação. O Tema do Ano é um dos principais canais de comunicação e formação na IECLB. Isso traz unidade à nossa Igreja. De sul a norte, de leste a oeste, todas as comunidades de nossa Igreja se sentem unidas.

veja esta notícia completa +

Noite de Celebração de Advento: preparando a chegada de Jesus

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Sínodo Rio dos Sinos realiza belíssima Celebração de Advento

Na noite de segunda-feira, 04 de dezembro, estiveram reunidos na Sede Sinodal, ministros, ministras, pastores eméritos, irmãs jubiladas, lideranças de comunidades e seus familiares para participar da tradicional Celebração de Advento do Sínodo Rio dos Sinos. Antes de se reunirem no auditório da Sede Sinodal, as pessoas presentes foram recepcionadas com dois belos hinos entoados pelo Grupo de Metais da Obra Acordai. Logo após, seguiram para o local da celebração, e a Pastora Cleide Olsson Schneider conduziu o momento de acolhida. Quando a primeira vela da Coroa de Advento foi acesa, o estudante de Teologia, Eriksson Tomaselli, convidou as pessoas para um momento de oração, pedindo para que Deus viesse ao nosso encontro e nos guiasse para um caminho de paz, amor e esperança. Logo após, a Pastora Cleide deu introdução ao tema da celebração, que neste ano foi o “Retábulo de Advento”.

veja esta notícia completa +

Conselho Sinodal realiza reunião na Comunidade do Arroio da Manteiga

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

No dia 25 de novembro, representantes de Comunidades e Paróquias e de instituições e setores organizados do Sínodo estiveram presentes na Comunidade do Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, para mais uma reunião do Conselho Sinodal. O Sr. Guido Félix, Presidente da Comunidade, a Presidente do Conselho Sinodal, Elisabetha Kannenberg, e o Pastor Sinodal Edson Streck saudaram todas as pessoas presentes. Após a meditação, que esteve aos cuidados do Pastor Airton Zitzke, foram levantados assuntos importantes, como: avaliação das ações realizadas em âmbito sinodal e metas atingidas em 2017, apresentação dos relatórios financeiros e da Campanha Nacional de Ofertas Para a Missão – “Vai e Vem”, definição das prioridades para o próximo ano e aprovação do orçamento para 2018. Também foi traçado um planejamento da visitação aos Campos de Atividade Ministerial em 2018 e foi destacada a importância da implantação do Plano de Ação Missionária nas Paróquias e Comunidades.

veja esta notícia completa +

IECLB

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 B - Bairro Morro do Espelho
São Leopoldo / RS - CEP 93030-220

(51) 3589 3821
(51) 3037 7527
(51) 999133 9052

faleconosco@sinodors.org.br

hand made by Senso*