Receber a bênção de Deus para o ministério é uma parte fundamental do trabalho de uma pastora no exercício de sua vocação. Por este motivo, reuniu-se uma pequena e diversa comunidade na noite de 29 de outubro na capela da Igreja Matriz de Porto Alegre para celebrar a instalação da Pastora Franciele Sander como coordenadora da Pastoral do Cuidado.

A Pastoral do Cuidado foi constituída a partir do desejo de estar ao lado de pessoas luteranas internadas nos hospitais de Porto Alegre e de suas famílias. Este trabalho é realizado por uma equipe de voluntárias e voluntários das comunidades da Capital e é coordenado em tempo integral, desde agosto de 2016, pela pastora Franciele.

Durante a celebração, a pastora foi lembrada, a partir das palavras de Ezequiel 34,  de que o serviço do cuidado parte do próprio Deus, que cuida de seu povo, assim como um pastor apascenta as suas ovelhas. A ela também foi reafirmado, com a passagem bíblica de Eclesiastes 3,  que há tempo para todas as coisas debaixo do céu,  inclusive para o cuidado pessoal.

O Pastor Sinodal Edson Streck desejou-lhe um trabalho abençoado e guiado por Deus e pela Sagrada Escritura.

Após a instalação, a Pastora Franciele pregou a partir do texto do Evangelho de Mateus 25. 31-40. Ela lembrou que a Igreja de Cristo é essencialmente diaconal e missionária e que a forma como ela se apresenta ao mundo é através dos gestos das pessoas. A Pastora Franciele animou a todas as pessoas presentes para o serviço inspirado na graça de Deus, destacando que o trabalho da pastoral é feito por “muitas mãos e corações” e que, para ela, este é um dos dons mais preciosos desse trabalho.

A pastoral é bastante jovem e conta com o apoio de toda a Igreja para a divulgação de seu trabalho. A Pastoral do Cuidado conta também com a sua participação, e convida a você a comunicar quando houver pessoas internadas em Porto Alegre.

Você pode entrar em contato através das seguintes formas:

Fone   51 9116 – 8491

Whatsapp 51 8309-8845

Email: pastoraldocuidado@sinodors.org.br

Curta também a página da Pastoral do Cuidado no Facebook:

Pastoral do Cuidado – IECLB Porto Alegre 

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br