* Comunidade de Canoas

O pastor Ms. Carlos Heinz Eberle deixou a comunidade em 31 de janeiro. O pastor Walter Cristian Beyer, que atuava na Paróquia de Trombudo Central/SC (Sínodo Centro-Sul Catarinense), assumiu as funções pastorais no dia 1º de março de 2015.

* Comunidade Bom Pastor, de Esteio

A pastora Miriam Diefenthaeler deixou a comunidade em 31 de março de 2014. O pastor Sidnei Budke atuou temporariamente até o final de 2014. O pastor Edgar Leschewitz, que atuava na Comunidade Cristo Redentor, de Curitiba/PR (Sínodo Paranapanema), assumiu as funções pastorais no dia 1º de fevereiro de 2015.

* Comunidade de Hamburgo Velho

A pastora Helga Pfannemüller, que atuava no segundo pastorado, deixou a comunidade em 30 de abril de 2013. Para atuar nesse campo foi acolhido o missionário Irio Osterberg, que nos últimos anos atuou na Paróquia da Região Carbonífera (Sínodo Rio dos Sinos) e iniciou suas atividades no dia 1º de março de 2015. O pastor Mauros Werling continua na comunidade.

* Comunidade da Ascensão, em Novo Hamburgo

O pastor Dr. Everton Ricardo Bootz deixou a comunidade em 6 de dezembro de 2013 e atualmente é pastor voluntário na Comunidade de Osório/RS. O pastor Ms. Carlos Heinz Eberle, que atuou na Comunidade de Canoas (Sínodo Rio dos Sinos), assumiu as funções pastorais no dia 1º de fevereiro de 2015. O pastor Hardi Brandenburg continua na comunidade.

* Comunidade Floresta Imperial, em Novo Hamburgo

A pastora Eliana Lisandra Weber deixou a comunidade em 30 de abril de 2013. A pastora Resina Bohrz atuou temporariamente até o final de 2014. O pastor Antônio Carlos Oliveira, que atuava na Secretaria-geral da IECLB, assumiu as funções pastorais no dia 1º de fevereiro de 2015.

* Comunidade da Redenção, em Novo Hamburgo

A pastora Bianca Bartsch deixou a comunidade em 28 de fevereiro de 2015. Ainda não foi definida a sua substituição.

* Comunidade do Salvador, em Porto Alegre

A Diac. Ms. Silvia Prade Knop deixou de atuar no segundo campo de atividade ministerial em 28 de fevereiro de 2015. A comunidade suspendeu por ora o preenchimento da vaga.

* Paróquia da Região Carbonífera

O casal de missionários Irio Osterberg e Ivone Cristina Jacobsen Osterberg deixou a paróquia em 28 de fevereiro de 2015. Irio está assumindo o segundo campo de atividade ministerial em Hamburgo Velho. Ivone definirá sua situação ministerial nos próximos meses. A publicação da vaga será definida em breve.

* Paróquia Sertão Santana

Com a migração da paróquia do Sínodo Sul-Rio-Grandense para o Sínodo Rio dos Sinos a partir de 1º de janeiro de 2015, a pastora Carina Inês Schmidt passou a integrar o quadro de ministras do Sínodo.

* Associação Hospitalar Moinhos de Vento, em Porto Alegre

Com a entrada no quadro de pastores eméritos do pastor Ivo Lichtenfels, o pastor Dr. Daniel Annuseck Hoepfner foi enviado pela Presidência da IECLB para atuar na pastoral ecumênica e do diálogo inter-religioso da Associação Hospitalar Moinhos de Vento. Sua ordenação teve lugar na Comunidade Matriz de Porto Alegre no dia 25 de janeiro de 2015.

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br