Iniciou na segunda-feira, dia 27 de abril, um encontro de formação e planejamento para escritores do programa UM OLHAR PARA O VALE da Rádio União FM. Promovido pela emissora, em parceria com o Conselho Inter-Sinodal de Programação Evangélico-Luterana da emissora, se estendeu até a terça-feira, dia 28, à tarde. Os escritores presentes eram provenientes dos Sínodos Nordeste Gaúcho e Rio dos Sinos.

Representando a direção da Rádio União esteve presente o gerente da unidade Novo Hamburgo (105.3), Sr. Jorge Flores. Os pastores Sinodais Tania Weimer e Edson Streck, representaram os Sínodos Nordeste Gaúcho e Rio dos Sinos, integrando também o Conselho Inter-Sinodal. Também é o caso do vice-pastor sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, Robson Neu.

O palestrante e facilitador dos trabalhos foi o Padre Jesuíta e Jornalista Attilio Ignácio Hartmann, diretor da Editora e Livraria Padre Reus, com larga experiência em rádio, produzindo para redes de emissoras em nivel nacional. Dele vieram dicas importantes sobre como escrever um bom programa e como tornar UM OLHAR PARA O VALE um programa cada vez mais abrangente e profissional.

 Attilio Hartmann

Attilio Hartmann, como ele mesmo disse, partilhou seus "pitacos" sobre o "dicas de redação para o radio"

Na terça-feira ainda colaboraram com conteúdos técnicos e motivadores, os membros do Conselho Inter-Sinodal, João Artutr Müller da Silva, editor da Editora Sinodal, e Jaime Jung, Assessor de Comunicação do Sínodo Rio dos Sinos. Na parte prática do encontro, os escritores foram convidados a redigir, na terça de manhã, pelo menos um programa, dentro de temáricas propostas pela organização. À tarde foi elaborada a grade de escritores para os próximos 12 meses.

 Jaime Jung                                       

 João Artur Müller da Silva (Joca)           

Jaime Jung (no alto) coordena o programa Um Olhar para o Vale e coordenou também o encontro em Gramado. Joca, trouxe impulos para o "escrever bem".

O programa UM OLHAR PARA O VALE é veiculado pelas rádios União FM de Novo Hamburgo e Pelotas, de segunda a sábado, as 6h50. 

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br