Nota 5, numa escala de 1 a 5, foi comemorada por professores, funcionários e estudantes. Comissão do Ministério da Educação (MEC) atribuiu nota máxima ao Bacharelado em Teologia da Faculdades EST, de São Leopoldo (RS). A comissão, formada pelos professores doutores José Antonio Trasferetti e Gilbraz de Souza Aragão, visitou a instituição entre os dias 25 e 27 de novembro e o resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 29.

Coordenador do curso, o Prof. Dr. Rodolfo Gaede Neto destacou que a excelência acadêmica do Bacharelado em Teologia é fruto de uma história que vem sendo percorrida desde 1946, assim como do trabalho conjunto dos diferentes setores que integram a instituição. “A manutenção da nota máxima atribuída pelo MEC está diretamente associada à história, à tradição e à experiência da EST, somado ao trabalho coeso de um corpo docente reconhecido no Brasil e no cenário internacional”, ressaltou Gaede Neto.


O coordenar também enfatizou que, desde a última visita do MEC, há 5 anos, a EST realizou grandes investimentos na acessibilidade dos prédios; na compra de livros para a biblioteca; assim como na adequação das referências bibliográficas às normatizações do Ministério da Educação.


As considerações finais da comissão de avaliadores ressaltaram a importante inserção comunitária da EST enquanto instituição prestadora de um serviço evangelizador encarnado no contexto social, promovendo a pesquisa e capacitando agentes para a militância religiosa e sócio-política.


Em relação ao corpo docente, a comissão destacou a titulação e o tempo de dedicação dos professores, assim como a vinculação destes com a realidade social e com o desenvolvimento de novas áreas de pesquisa no campo teológico.
A riqueza histórica e ambiental do campus da EST também foi mencionada no relatório final. Segundo os avaliadores, os prédios vêm recebendo melhorias arquitetônicas ao longo do tempo e estão plenamente adequados para uso escolar.

Micael Vier Behs
Jornalista

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br