Preocupadas em oferecer respostas duradouras aos anseios e aos direitos da sociedade, as instituições estão recrutando profissionais que, para além de habilidades técnicas, estejam dispostos a contribuir de forma estratégica para a sua sustentabilidade.

Para o consultor social Domingos Armani, palestrante da aula inaugural da Faculdades EST, ocorrida na noite da última segunda-feira, dia 29, “sustentabilidade corresponde à capacidade de uma organização para manter o valor social do seu trabalho ao longo do tempo. Ser sustentável não significa existir por muito tempo ou ter muito dinheiro para investir, pois o que vale é a contribuição que oferecemos para a resolução dos problemas sociais e o reconhecimento público do trabalho que desenvolvemos”.

Mestre em Ciência Política, o palestrante listou as dimensões sócio-política, técnica e financeira como pressupostos centrais para a sustentabilidade organizacional. Em sintonia às questões financeiras e ambientais, comumente atribuídas ao termo sustentabilidade, a manutenção de uma organização ao longo do tempo exige clareza de propósitos e qualidade na prestação de serviços, esclareceu.

A vinda de Domingos Armani a São Leopoldo contemplou uma das atividades planejadas por um grupo de trabalho instituído pela Federação Luterana Mundial (FLM) que tem como meta arquitetar a criação de um Instituto de Sustentabilidade sediado na EST.

O termo “sustentável” foi cunhado pela primeira vez na década de 70 do século passado durante conferência da ONU e advém de discussões a respeito da problemática ambiental.

Fonte: www.luteranos.com.br

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br