Mudanças são parte da nossa vida. Desde pequenas alterações na rotina até grandes transformações pelas quais passamos. O mundo está em constante movimento e transformação. A igreja e as instituições ligadas a ela não ficam de fora. E isto é bom, porque quem fica estagnado e inerte perde o rumo pelo qual é desafiado a seguir.

Até pouco tempo a CEPA era formada por paróquias (9), escolas (2), entidades diaconais (4), casa de passagem (1), cemitério (1). Tudo estava juridicamente vinculado ao mesmo CNPJ. Esta estrutura passou por uma grande reformulação.

As Paróquias, agora denominadas Comunidades, passaram a ter cada qual um CNPJ próprio e se uniram na "União das Comunidades Evangélicas de Confissão Luterana em Porto Alegre, Alvorada e Viamão". Esta União de Comunidades pensa a missão da IECLB nas três cidades e é responsável em administrar o Memorial Martim Lutero (antigo Cemitério Evangélico). A presidência do Conselho e diretoria da União de Comunidades foi eleita pela assembleia de representantes e está assim composta: Presidente: Fernando Ferreira Bicca; Vice-Presidente: Ruth Leonora Winckler Musskopf; Secretário: Eduardo Ferreira Silveira; Vice-Secretária: Isamara Vahl de Lima; Tesoureira: Elaine Krug Burkhard; Vice-Tesoureiro: Sildo Gerhardt. Presidente do Conselho de Representantes: Harry Fürstenau.

A CEPA continua com este nome, mas a sua atuação e seu estatuto passaram por reformulações. Ela passou a ser, exclusivamente, uma entidade mantenedora de escolas e instituições diaconais. Foi eleita uma nova diretoria alinhada com a ideia da mudança e consciente do seu papel. Toda a gestão será analisada e terá ajustes para que a CEPA seja funcional, leve e dinâmica no papel de mantenedora, cumprindo todos os processos formais. A diretoria que foi eleita na assembleia de representantes é composta da seguinte forma: Presidente: Carlos Alberto Wunsche, Vice-Presidente: Ildo Strege Policarpo, Secretário: Tiago Woozik Strassburger, Vogal: Eloi Gilberto Weigert, Vogal: Ediene Wendt. Presidente da Assembleia Representantes: Lothar Adalberto Markus.

Sabemos que a missão é de Deus e ele a confia a nós. Nesta esperança seguimos confiantes de que ele nos dará sabedoria e nos fortalecerá a cada passo da jornada.

 

“Colégio de Ministros e Ministras de Porto Alegre, Alvorada e Viamão”

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br