Ainda é possível tirar parte do seu Imposto de Renda (IR) da boca do Leão e deixar para entidades assistenciais: Agora você pode doar até 3% do IR a ser pago em 2020. Então, é possível fazer a diferença na vida de uma criança, jovem e até de um adulto. E a doação pode ser abatida completamente do imposto devido.

O contribuinte pode efetuar doação após o encerramento do ano, e antes da entrega da declaração do IR 2019. Neste caso, a dedução fica reduzida e limitada a 3% do imposto devido, respeitando o limite global de 6%. Na prática, isto significa que, se o contribuinte não fez qualquer doação em 2019, ele poderá deduzir 3% integralmente neste ano. Mas se ele abateu, por exemplo, 4% no ano passado, então só poderá abater 2% neste ano (se usasse 3% ultrapassaria o limite global de 6%).

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) conta

com entidades credenciadas e habilitadas junto à Receita Federal para receber doações dedutíveis do IR, Veja quais são e onde encontrar detalhes para ajudar cada uma:

Associação Beneficente Floresta Imperial (Abefi) - confira o link http://www.abefi.org.br/doacao-ir.pdf

Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo (AEVAS) - acesse o link http://www.aevas.org.br/#ajudar

Comunidade Evangélica  de Porto Alegre (CEPA) - veja o link http://www.cepa.org.br/site/como-investir/

Outra questão importante: para deduzir a doação do IR, a pessoa física deve apresentar o modelo completo da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), cujo programa calcula automaticamente o limite da dedução.

Doações em dinheiro devem ser identificadas por meio de depósito na conta-corrente da entidade, com o número do CPF do doador. Você deve guardar o recibo de doação com o número de ordem, seu CPF, a data da doação, o valor doado e o ano-calendário a que se refere a doação.

Se você pagou muito imposto na fonte e acredita que haverá restituição, não deixe de doar; o valor destinado às doações credenciadas será adicionado ao valor da restituição.

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br