Novo Hamburgo, 17 de agosto de 2019.

“E perseveraram na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2.42)

Aos 17 dias do mês de agosto de 2019, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Floresta Imperial – IECLB, localizada no bairro Industrial em Novo Hamburgo/RS, acolheu as pessoas delegadas para a 18º Assembleia Sinodal do Sínodo Rio dos Sinos. Desde a meditação inicial, refletiu-se que a Igreja não é só a reunião das pessoas. Mais do que isso, a Igreja é parte do corpo de Cristo que atua no mundo sendo “sal” e “luz”. O tema da missão perpassou todo o encontro e motivou, como Igreja, a ter mais responsabilidade como comunidades frente aos desafios que o momento atual apresenta.

Registrou-se que o Pastor Sinodal, Carlos Eduardo Bock, e o Presidente da Assembleia Sinodal, Sr. Tiago Wodzik Strassburger, não estiveram presentes por motivos de saúde e cuidados médicos, aos quais se desejou votos de melhoras. No decorrer da Assembleia, foram apresentadas as prestações de contas e os relatórios do ano de 2018. Entre os destaques dos relatórios sinodais, foram apontados os investimentos na visitação, na formação e nas ações diaconais. Como desafio, registrou-se a necessidade de dar mais atenção na área da missão, visando a evangelização e o acolhimento nas atividades e grupos comunitários. Olhando para os próximos passos como Sínodo, entendeu-se a importância em dar continuidade ao planejamento estratégico, considerando o desenvolvimento das metas missionárias, a saber: sustentabilidade, comunicação, formação, diaconia, evangelização, liturgia e comunhão.

Após um dia de muito trabalho e partilha, encerrou-se a Assembleia Sinodal. Retorna-se, com renovado vigor e coragem, para as comunidades e lugares, desafiados e desafiadas a exercer o sacerdócio geral de todas as pessoas que creem como uma forma de irradiar “sinais de paz e de graça neste mundo que ainda é de Deus” (LC 582).


Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br