No dia 05 de maio, celebrou-se o Dia Nacional da Diaconia com o tema “Diaconia e Promoção da Justiça”. Nas palavras da Diaconisa Ruthild Brakemeier: “Se nossos gestos de diaconia nos parecerem pequenos e insignificantes, Deus saberá multiplicá-los, para aumentar a justiça no mundo. Queremos um mundo mais justo. Ele vai se tornar mais justo, quando cada seguidor, cada seguidora de Jesus cumprir a sua missão, de acordo com o chamado de Deus”.

Neste dia, a Comunidade Bom Pastor recebeu a visita da Sra. Lenir Reinke Blodorn, da Comunidade de Maripá – Sínodo Rio Paraná, que deu um testemunho do seu servir liderando o Conselho de Diaconia. Mas, o que é Diaconia aos olhos da Lenir? “Tudo aquilo que a gente faz em benefício à outra pessoa, isso é diaconia pra mim. Dar um abraço, fazer uma visita, gestos simples, também são diaconia”. 

O Conselho de Diaconia de Maripá está completando 10 anos em 2019 e faz um lindo trabalho de apoio e conforto às pessoas enlutadas, visita às pessoas doentes e idosas ou que de alguma forma precisam de auxílio. O incentivo do Conselho acontece também junto às crianças do Culto Infantil as quais são ensinadas a orar por outras pessoas e a compreender a importância da Diaconia na vida comunitária. 

O testemunho aconteceu no momento em que as orientadoras do Culto Infantil também iniciam um projeto de ensinar as crianças a interceder por outras pessoas. Cada criança que pede oração por alguém recebe um cartão personalizado e é incentivada a entregar o cartão à pessoa pela qual solicitou a oração. Assim, as crianças aprendem a orar, a visitar e a terem compaixão por pessoas que sofrem e as demais pessoas podem se sentir sustentadas por essas ações diaconais.  

“É tão bonito ver o trabalho de Deus sendo feito em diversos lugares”, enfatizou um membro da Comunidade. Que possamos nos inspirar a servir a cada novo dia! 

Comunidade Bom Pastor

Novo Hamburgo/RS


Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br