Aproximadamente 103 jovens das turmas dos 6°s anos do Colégio Sinodal, juntamente com a professora Dione Carla Baldus, visitaram a Obra Gustavo Adolfo - OGA, a sede do Sínodo Rio dos Sinos e a Casa Matriz de Diaconisas no mês de abril. 

O objetivo das visitas foi conhecer as Instituições que ficam no Morro do Espelho, próximas ao Colégio, e também, a partir do componente curricular do Ensino Religioso, abordar o tema da solidariedade e como as instituições que trabalham a partir dessa proposta visando colaborar com as necessidades sociais. 

A experiência foi relevante, pois envolveu todo o processo de realização das visitas, do conhecimento, da pesquisa e da própria vivência dos jovens. As turmas foram presenteadas com o Jornal do Sínodo ‘Sinos da Comunhão’, o qual serviu para o aprofundamento da pesquisa sobre ações que levam à solidariedade, e o livro de Meditações Diárias com Deus, da Casa Matriz de Diaconisas, além de folders, balas e canetas. 

Gratidão ao Professor Martin Volkmann, ao Pastor Sinodal Carlos Bock, à Sra. Monica Kupka, à Sra. Silvana Soares e à Irmã Arleti Mattner, que receberam os grupos e se dispuseram à partilha, contribuindo com a formação integral desses jovens.


Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br