Jesus Cristo diz: “Lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)

 Num desses finais de semana, eu estava realizando palestras numa comunidade da IECLB. Hospedado na casa de um casal idoso, acordei de manhã cedo, abri as venezianas e li um decalco na janela: “Eu estou com vocês todos os dias.” Durante o café da manhã, eu mencionei o decalco na janela. A hospedeira compartilhou, dizendo:

 Eu estava muito doente e por isso dormi um bom tempo no quarto de visitas. Ao acordar de manhã cedo, um grande medo me assaltava. Eu não queria levantar e enfrentar mais um dia de sofrimento e medo, pois a minha vida é marcada por grandes sofrimentos e doloridas decepções. Mas, numa manhã, eu li no Salmo 118: ‘Este é o dia que o senhor fez; sejamos alegres e felizes nele.’ (v. 24).  Eu sempre pensava que essa palavra de Deus era somente para dias de festa e de grande felicidade. Mas naquele dia ficou claro para mim que todos os dias são dias do Senhor e neles eu posso ser feliz. Por que eu deveria ter medo de enfrentar o dia que Deus fez? E aí me lembrei das palavras de despedida de Jesus aos seus discípulos: ‘Eu estou com vocês todos os dias’. Coloquei o decalco na janela para, ao abrir de manhã cedo as venezianas, saber que Jesus está comigo e para eu não ter medo. O mais importante para mim é que Jesus Cristo está comigo e posso viver isso na minha comunidade.

 Eu perguntei, se ela gostaria de compartilhar seu testemunho com a comunidade logo mais, durante minha palestra sobre “Sofrimento, cura e fé”.  Ela aceitou e, com muita convicção, enunciou a saudação bíblica antes do seu testemunho e da minha palestra: ‘A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.’ (2 Coríntios 13.13)

O testemunho da presença de Deus mexeu com toda a comunidade.  Naquele culto ficou muito claro que em doença ou saúde, em fracasso ou sucesso, podemos sentir a presença amorosa de Jesus. O nosso Senhor está caminhando ao nosso lado, dando-nos forças, amando-nos, enchendo-nos de fé, esperança e amor. Nossos temores, aflições e dúvidas começam a diminuir.  Podemos suportar qualquer situação e circunstância adversa, sentindo-nos envoltos com tranquilidade e segurança, pois Jesus está conosco todos os dias “até os fins dos tempos”. “Fim dos tempos” significa o fim deste mundo, quando iniciará o mundo novo, o reino de Deus definitivo, sem sofrimentos.

Não há dia em que Jesus não esteja com você, em seu amor. O apóstolo Paulo pergunta: “Quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades (...) a morte?” Em meio aos seus sofrimentos pessoais e das comunidades, Paulo responde, asseverando:

“Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.“ (Romanos 8.35-39).  

                                                                                                                  P. em. Dr. Ingo Wulfhorst

                                                                                                                  Assessoria Teológica

 

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br