No dia 26 de março, nas dependências da Casa Matriz das Diaconisas, em São Leopoldo, realizou-se a primeira Conferência de Ministros do Sínodo Rio do Sinos neste ano, coordenada pelo Pastor Sinodal Carlos Bock. 


A meditação de abertura foi oficiada pelo Pastor Vice Sinodal Cláudio Kupka, que refletiu sobre o lava-pés realizado por Jesus com seus discípulos, destacando a importância do servir.


A temática, assessorada pelo Pastor Sinodal Carlos, teve como foco a interdependência, na qual, a cooperação entre ministros, ministras, comunidades e paróquias, pode contribuir para edificar um novo jeito de ser Igreja. Carlos destacou que será necessário a dedicação e entrega de ministros, ministras e lideranças para edificar a Igreja a fim de possibilitar a sua sustentabilidade e o seu crescimento.


Divididos em 4 grupos, ministros e ministras debateram sobre diferentes formas de operacionalizar as ideias missionárias a fim de alcançar mais pessoas, potencializar as ações existentes e inovar em busca de melhores resultados. Percebeu-se que a maioria das pessoas presentes estavam mais motivadas para continuar servindo nos Campos de Atividades Ministerial.


Às 15h30min, após a oração final, a bênção e o envio, a Conferência de Ministros e Ministras foi encerrada.



 

 

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br