A visitação Espiritual é um direito da pessoa hospitalizada, mas devido a algumas situações que podem ocorrer quando há pessoas que não estão devidamente preparadas para atuar nestes locais, os hospitais têm sido rigorosos no controle de vistas, assim como no acompanhamento espiritual.

No Grupo Hospitalar Conceição, há uma equipe responsável por organizar todo o trabalho do voluntariado, inclusive da assistência espiritual. Essa equipe organizou, na manhã de 30 de maio, uma reunião com representantes de todas as religiões interessados em realizar um trabalho no hospital. A Pastoral do Cuidado participou pela primeira vez desse encontro, apresentando seu trabalho e fortalecendo a presença da IELCB nos hospitais, que já vinha acontecendo com o voluntariado da Comunidade do Salvador através do Coral.

Durante a reunião, foram definidos horários de utilização dos espaços inter-religiosos e das capelas. Também se estabeleceram algumas regras para a entrada de pessoas para a visitação nos quartos. Além destes pontos, dúvidas foram esclarecidas e acordos de convivência foram firmados.

O Grupo Hospitalar Conceição é composto pelos hospitais: Nossa Senhora da Conceição; Cristo Redentor; Femina e Hospital da Criança Conceição.

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br