Mesmo com a chuva protagonizando a manhã de quinta-feira, 25 de maio, o 20º Dia Sinodal da OASE começou com muita alegria e disposição, e assim seguiu por todo o encontro. Grupos de OASE de mais de 30 localidades do Estado estiveram em Campo Bom para prestigiar este momento de partilha de fé, reflexão e amizade.

A programação começou às 8h30min, com um delicioso café da manhã de recepção no Centro Evangélico da Comunidade de Campo Bom.À medida que iam chegando, as pessoas depositavam as doações para a Campanha do Quilo, que irão beneficiar as famílias da Liga Feminina de Combate ao Câncer e APAE.

Logo Após o café, que foi movido a descontração, todos e todas se dirigiram à igreja da comunidade. A Missionária Lucia Roesel e a Diretoria da OASE Sinodal saudaram os grupos das senhoras e os ministros e ministras que as acompanhavam. 

A Pastora Bianca Goede Giesch, que atua na Comunidade de Campo Bom, trouxe uma palavra de a meditação e logo após, ela apresentou as mulheres que participam do grupo da OASE de Campo Bom.

Ela contou também um pouco sobre os trabalhos que têm sido realizados no seu grupo de OASE. Em seguida, o Grupo de Canto da OASE de Campo Bom apresentou duas lindas músicas.

Depois desse momento, o Pastor Sinodal Edson Edilio Streck trouxe uma breve palavra de reflexão sobre o Dia da Ascensão do Senhor, celebrado naquele dia. Em seguida, a Sra. Inah Maioli Rodrigues, presidente da OASE Sinodal, também saudou todas as pessoas e agradeceu pela presença de todas.

Após a saudação, o P. Ms. Osmar Luiz Witt, que atua como Capelão na Casa Matriz de Diaconisas e como professor na Faculdades EST,  foi convidado para falar sobre o tema Lutero e Missão, que foi discorrido a partir da seguinte frase: “Salva pela graça, na fé, para servir em amor – eis o caminho da Missão”. Para refletir sobre o tema, ele falou brevemente sobre a história da Reforma, apontando como Lutero lutou para mostrar às pessoas sobre a verdadeira fé, que nos liberta.

Ele mostrou em sua palestra que Deus dá sentido às nossas vidas, nos preenche e não nos deixa ser indiferentes. Nós, ao ouvirmos com atenção e com amor as pessoas que convivem conosco, estamos também realizando missão. A partir dessas palavras, o P. Osmar nos convida a, assim como Lutero, fazer boas obras. Encerrou a palestra afirmando que a Reforma da Igreja é obra da Palavra de Deus e assim, a Missão é Obra de Deus também.

A programação da manhã terminou com algumas músicas, e com a divisão dos grupos para se dirigirem ao local do almoço.

Na parte da tarde, cada grupo de OASE realizou apresentações animadas e muito criativas. O momento rendeu muitas risadas e provou que disposição não tem idade.

Depois das apresentações, foi dado início ao Culto Eucarístico, que envolveu todos os Ministros e Ministras presentes. As músicas do culto foram conduzidas pelo grupo instrumental da Comunidade de Campo Bom.

A prédica, aos cuidados do P. Sinodal Edson Edilio Streck, versou sobre despedidas e sobre ter o amor de Deus no olhar e no agir e esteve baseada no texto de João 14 e na história de Esaú e Jacó.

Após a prédica, houve o recolhimento de ofertas e o encaminhamento para a Santa Ceia.

O encerramento do XX Dia Sinodal da OASE deu-se com palavras de gratidão e o momento da bênção e do envio.

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br