Quem participa dos Festivais Luteranos de Música já viu que três dedinhos estão presentes na história do evento desde 2012. Mas nem todos conhecem o significado dos “personagens” que estampam camisetas e aparecem em todas as divulgações do Festival.

No primeiro ano, os dedinhos faziam parte do cartaz do Dia da Igreja, que trazia a imagem da igreja feita de mãos. Ao fundo, tinha a imagem de uma cidade, que ilustrava o lema daquele ano, “missão urbana”.

 

O cartaz do Festival Luterano de Música trazia os dedinhos cantando em meio aos prédios da cidade, complementando a ideia do Dia da Igreja.

Desde 2012, os dedinhos fazem parte da história do Festival Luterano de Música. E até viraram estampa da camiseta do evento, acompanhados do lema “Nós cantamos uma nova canção”.

Em 2014, levando a ideia dos “Caminhos de paz”, tema do Dia da Igreja daquele ano, o cartaz do Festival Luterano de Música trazia uma pomba branca junto dos dedinhos.

 

Neste ano, como o tema do Dia da Igreja é a Reforma Luterana, que completará 500 anos em 2017, os dedinhos estão no castelo de Wittenberg, na Alemanha, onde Lutero viveu por algum tempo. Viu que eles estão até caracterizados de acordo com a época que Lutero viveu?

 

E você, tem algum palpite de onde os dedinhos vão estar em 2018?

 

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br