NOTA DE FALECIMENTO:
 
Comunicamos, com pesar, o falecimento do
 
P.em. MANFRED WILHELM HASENACK
 
ocorrido na tarde deste sábado, dia 4 de junho de 2016, em São Leopoldo. Manfred nasceu no dia 9 de julho de 1930, tendo alcançado a idade de 85 anos.
 
 
O corpo estará sendo velado a partir do meio-dia desse domingo, dia 5 de junho, na igreja da Comunidade Evangélica de Lomba Grande e o sepultamento será as 16hs no cemitério daquela comunidade.
 
 
Da Secretaria Geral da IECLB foi recebida a seguinte mensagem:
 
 

Porto Alegre, 05 de junho de 2016

                                                                                                                                  MB/nkl

 

IECLB nº 245./16


Para 

Familiares e comunidade enlutada,

Ass.: Condolências

Estimados familiares do P. Manfred Hasenack,

Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do P. Manfred no dia 04 de junho. Na impossibilidade de estender-lhes pessoalmente nosso abraço, desejamos expressar a vocês e a comunidade enlutada, em nome da equipe que atua na Presidência e na Secretaria Geral da IECLB, a nossa solidariedade através desta mensagem escrita. Como seus irmãos e irmãs na fé, queremos nos unir em oração com vocês neste momento.

A palavra de saudação é de 2 Co 1.3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e  Deus de toda consolação!” Em sua saudação o apóstolo Paulo já deixa claro: em toda circunstância podemos louvar a Deus e olhar para ele em busca de consolo e  misericórdia.  Quando uma criança chora, ela busca consolo no colo da mãe ou do pai. Quando uma pessoa cristã atravessa a dificuldade e a dor, pode procurar o colo de Deus, pois encontrará consolo e colo acolhedor.

A fé não quer nos oferecer um par de lentes cor de rosa que ofusque a realidade. A fé suporta a dor e o luto e, através de Jesus Cristo, pode encará-los. Através de Jesus, Deus transforma conforto barato em consolo poderoso. Nada vai nos separar do amor de Deus, lemos em Romanos 8.  Este consolo tem conteúdo. Ele quer tornar a pessoa firme para que encontre paz e descanso para a alma.

Deus quer caminhar conosco, ele gostaria de nos consolar, mas ele não chega arrombando a porta e nos impõe conforto. O Pai de Jesus Cristo gostaria de ser convidado, e ele nos presenteará com seu consolo de forma abundante. A oração continuará sendo o caminho para o encontro com Deus.

A IECLB agradece a Deus pela vida do P. Manfred. Ele foi pessoa comprometida com o Evangelho e com as pessoas ao longo de seu ministério e de sua vida, ministério que foi exercido em diversas comunidades. Quando nos despedimos, queremos confiá-lo às mãos de Deus e à sua infinita misericórdia. Reafirmamos nosso pedido de que Deus conceda o seu consolo a vocês e rogamos que Ele, o Senhor sobre a vida e a morte, estenda sobre vocês a sua mão e lhes carregue.

 

 

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br