Editado em 20.04.2016

 

“Ó Senhor Deus, não te afastes de mim! Vem depressa me socorrer.” (Salmo 22.19 – senha diária de sábado).

 

Comunicamos com pesar o falecimento da esposa do P. em. Manfred Wilhelm Hasenack,

 

Srª ELISA HASENACK.

 

                A Srª Elisa faleceu na sexta-feira, dia 15 de abril de 2016. 

O corpo foi velado no sábado, dia 16 de abril, na igreja da Comunidade Evangélica de Lomba Grande. Após o culto de despedida, realizado à tarde, ela foi sepultada no Cemitério em Lomba Grande.

Alcançou a idade de 89  anos.

 

A passagem bíblica que nos serviu de senha diária no dia de seu sepultamento encontra-se no Salmo 22. O salmista dirige-se a Deus e pede ajuda: “Não te afastes de mim! Vem depressa me socorrer!”. No salmo 23, que serviu de fundamento para a pregação no dia seguinte, lemos a confissão do salmista, na qual manifesta, de forma magistral, sua confiança no amor de Deus: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará!”.

 

                Desejamos, ao colega Manfred e familiares, que a dimensão do cuidado de Deus por nós – como o cuidado que um bom pastor demonstra por suas ovelhas – alcance seus corações e lhes traga o conforto de que tanto necessitamos nas horas em que pedimos socorro e precisamos sentir a presença de Deus a nosso lado.

 

Fundamentados na ressurreição de Jesus, com fé e em oração, pedimos a Deus que, por sua Palavra, alcance e sustente os corações entristecidos e saudosos da família enlutada, também através de nossas palavras e de nossos gestos solidários.

 

São Leopoldo, 20 de abril de 2016.

 

Edson Edilio Streck

Pastor Sinodal

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br