Durante o final de semana de 05 a 07 de fevereiro, aconteceu o Encontrão Regional na Comunidade Evangélica Trindade em Ivoti. O tema foi “Auto Ajuda ou AJUDA DO ALTO", com base no texto de João 10.10 - Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. O evento foi promovido pelo Movimento Encontrão – Área da Grande Porto Alegre e Comunidades locais da IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O tempo foi especial para a o ouvir da palavra, para a comunhão entre os irmãos e o louvor a Deus. 

A programação iniciou às 20h de sexta-feira, com o culto, cuja abertura esteve ao encargo do Grupo de Canto e Teatro da Paróquia Primavera de Novo Hamburgo, que apresentou uma cantata alusiva ao tema. A mensagem foi transmitida pelo Sr. Fausto Lemmertz, com base na passagem bíblica de  2 Crônicas 7:14 “se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e  sararei a sua terra”.

Nos três dias, durante as programações, em torno de 900 pessoas, de diversas cidades da região e algumas de fora do Estado, se fizeram presentes ao Encontrão que teve três palestrantes. Cada um trabalhando com um público específico.

Na noite de sábado, a palavra do culto foi transmitida de forma criativa e dinâmica pelo P. Clóvis Nähr, de Canela, quando algumas pessoas, novas na caminhada de fé, aceitaram o chamado de Jesus Cristo.  Para encerrar o Encontrão, o P. Timóteo Seixas dos Santos, de Comunidade da Scharlau, ministrou o culto de domingo à noite animando a comunidade a assumir o compromisso de levar o aprendizado na bagagem e o colocar em prática no dia a dia.

Texto: Gislaine Darde Krüger (p/Equipe de Organização do Encontrão Regional 2016)

Fotos: Carlos Gilson Hoch

* Leia mais na edição de março do jornal sinodal SINOS DA COMUNHÃO.

Fale conosco

Olá! Envie sua mensagem através do formulário abaixo.

Contato

Rua Amadeo Rossi, 467 - Prédio B Morro do Espelho - São Leopoldo - RS

(51) 3589 3821 / (51) 3134 1180

secretaria@sinodors.org.br